• Palestra "De plásticos a carvões ativados" - 6 de novembro

Um dia de Aprendizagem em Mértola Destaque

No passado dia 25 de outubro, os alunos das turmas do 2º ano do Curso de Técnico de Gestão Desportiva, num total de 40, rumaram a Mértola, a fim de participarem em mais uma atividade desportiva, desta feita, no Centro de Formação Desportiva de Canoagem desta vila do Baixo Alentejo.

A atividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Gestão de Instalações Desportivas, tendo em conta o estudo do módulo de Gestão de Complexos Desportivos, parte integrante do seu currículo.

Entre outros objetivos, esta atividade visou levar os alunos numa visita guiada a instalações desportivas dedicadas aos Desportos Náutico para identificação das suas principais áreas funcionais e de apoio, seguida da caracterização das principais atividades e serviços de desporto envolvidos, culminando numa sessão teórica com o Coordenador Técnico do Centro de Formação, para tomada de conhecimento sobre as implicações legais, sociais, económicas e ambientais do processo de planeamento e gestão do complexo em causa.

A atividade contou ainda com a prática de atividades náuticas, mais concretamente com a prática de canoagem, num contexto com maior grau de dificuldade técnica.

O resultado desta atividade revelou-se bastante positivo, pois os alunos desfrutaram de mais um dia de muita atividade e realizaram novas aprendizagens. Puderam, uma vez mais, conviver entre si e também com os professores que os acompanharam, regressando a casa certamente cansados, mas com mais experiência e sabedoria.

Modificado em segunda, 05 novembro 2018 23:18