• O Eco-Escolas, por aqui… na Escola Básica Conde de Vilalva

Uma aula de Ciências diferente… Destaque

No passado dia 25 de outubro, a turma D do 8.º ano da Escola Básica Conde de Vilalva, usufruiu de uma aula diferente na disciplina de Ciências com a docente Fátima Caneiro - aula de campo, com o seguinte domínio/tema “Biodiversidade e Sustentabilidade “.  A aula teve a parceria da disciplina de Português com o docente Pedro Rosado e de Educação Física com a docente Paula Pastor. A aula ocorreu no Jardim Público da Cidade, os alunos foram divididos em grupos de trabalho. As tarefas propostas, passaram por: verificar a temperatura em três locais diferentes do jardim, observar as árvores e restantes plantas, identificar as mesmas, sentir os cheiros, os sons, desenhar … No final irão completar os documentos em sala de aula e trocar informações e aprendizagens. Na disciplina de Português será elaborada uma notícia e na disciplina de educação física foi abordado a importância da preservação do ambiente, a importância deste e da atividade física na saúde e bem estar. Foi uma aula diferente “ao vivo e a cores” e com muita aprendizagem.

E foi assim…

Capturar3 As ruínas fingidas e um pouco da sua história.

Capturar4Um fungo, encontrado num tronco.

Modificado em sexta, 02 novembro 2018 08:28