EXAMESNACIONAIS2018

Escolas (13)

Escola Secundária André de Gouveia

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:49

A Escola Secundária André de Gouveia, iniciou a sua atividade em 1979, foi herdeira do Liceu Nacional de Évora, que funcionara desde 1841 nas instalações do Colégio do Espírito Santo. Situa-se no Bairro da Sr.ª da Glória, União das Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras. Esta escola é a sede do Agrupamento de Escolas n.º4 de Évora.

A escola está organizada em cinco pavilhões com quarenta salas de aula, cinco laboratórios, um museu, gabinetes, um estúdio de televisão, uma biblioteca/Centro de Recursos, duas salas de Teatro e Movimento, um Camarim, sala da TUNA, um espaço polivalente, um pavilhão gimnodesportivo, e espaços desportivos exteriores, um circuito de arborismo, circuito de BTT e pista de atletismo e um Centro de Formação da Associação de Escolas do Distrito de Évora (CFBSB). Além disso, tem gabinetes de apoio aos departamentos curriculares, serviços técnico-pedagógicos, diretores de turma, atendimento aos pais, secretaria e direção.

Este estabelecimento de ensino tem capacidade para oitocentos e cinquenta alunos.

Escola Básica Conde de Vilalva

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:49

 A Escola Básica Conde de Vilalva, iniciou a sua atividade em 1993, e situa-se no Bairro do Bacelo,  União das Freguesias do Bacelo e Sr.ª da Saúde, a dois Km da escola sede.

A escola, é do tipo T30, dispõe de salas de aula (ensino geral), doze salas específicas (incluindo salas para EVT, EV, ET, EM; laboratórios de CN e FQ; uma sala de informática e uma Biblioteca / Centro de Recursos, dezasseis casas de banho e duas casas de banho para deficientes, um pavilhão gimnodesportivo. Além disso, tem gabinetes de apoio aos departamentos curriculares, serviços técnico-pedagógicos, diretores de turma, secretaria e direção.

Este estabelecimento de ensino tem capacidade para setecentos e cinquenta alunos.

Escola Básica de N.ª Sr.ª de Machede

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:49

A Escola Básica de N.ª Sr.ª de Machede, iniciou a sua atividade em 1958,e situa-se no centro da aldeia de N. S. de Machede, a dezasseis Km da escola sede.

Escola Básica do Frei Aleixo

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:49

A Escola Básica do Frei Aleixo iniciou a sua atividade em 1979 e situa-se no no Bairro do Bacelo, União das Freguesias do Bacelo e Sr.ª da Saúde, a dois km da escola sede.

O edifício do tipo P3 é constituído por seis salas (quatro+duas*), um gabinete de professores, um espaço polivalente (que também funciona como refeitório), um gabinete polivalente*, uma cozinha, uma arrecadação, uma instalação sanitária para deficientes, três  Instalações sanitárias*,três espaços de apoio, um alpendre

* Em anexo ao edifício P3 foi construído um edifício pré-fabricado com duas salas de aula, um gabinete polivalente e instalações sanitárias.

Este estabelecimento de ensino tem capacidade para cento e quatro crianças.

Escola Básica da Graça do Divor

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:48

A Escola Básica da Graça do Divor iniciou a sua atividade em 1952 e situa-se no centro da aldeia da Graça do Divor, a treze km escola sede.

A escola é constituída por duas salas de aula, três casas de banho, uma cantina, um pátio coberto e um recreio.

Este estabelecimento de ensino tem capacidade para vinte e seis crianças.

Escola Básica da Azaruja

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:48

 A Escola Básica de Azaruja iniciou a sua atividade em 1912 e situa-se no centro da vila de Azaruja, a vinte km da escola sede.

A Escola Básica de Azaruja é um edifício de plano indefinido, doado à população pelo benemérito João José Perdigão. O edifício é constituído por dois pisos. A escola funciona no rés-do-chão, tendo duas salas de aula, cada uma com um pequeno gabinete. Tem casas de banho, refeitório com cozinha, pátio com dois alpendres e uma arrecadação.

Este estabelecimento de ensino tem capacidade para cinquenta e duas crianças.

Escola Básica Galopim de Carvalho

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:48

A Escola Básica Galopim de Carvalho fica situada no Bairro do Bacelo, União das Freguesias do Bacelo e Sr.ª da Saúde, a 2 km da escola sede.

Concebida para acolher os níveis de ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo é constituída por treze salas,dez salas para o 1.º Ciclo e três salas para o Pré-Escolar, com instalações sanitárias anexas, e equipadas com ar condicionado, uma sala de professores, um gabinete para a coordenação, um gabinete de trabalho para educadores, um gabinete médico, dois espaços polivalentes, uma arrecadação interior para equipamento desportivo, uma biblioteca, uma cozinha com arrumos e armazém, um refeitório, várias arrecadações, várias instalações sanitárias, sendo uma adaptada para deficientes, e dois alpendres cobertos. A área descoberta tem duas zonas de recreio, um campo de jogos e duas zonas relvadas. Este estabelecimento de ensino tem capacidade para trezentos e vinte cinco crianças. 

Escola Básica dos Canaviais

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:48

A Escola Básica dos Canaviais iniciou a sua atividade em 2012 e situa-se no Bairro dos Canaviais, na Freguesia dos Canaviais, a cinco km da escola sede.

Concebida para acolher os níveis de ensino Pré-Escolar e primeiro Ciclo é constituída por onze salas, oito salas para o primeiro Ciclo e três salas para o pré-escolar, com instalações sanitárias anexas, e equipadas com ar condicionado, uma sala de professores, um gabinete para a coordenação, um gabinete de trabalho para educadores, um gabinete médico, dois espaços polivalentes, uma arrecadação interior para equipamento desportivo, uma biblioteca, uma cozinha com arrumos e armazém, um refeitório, várias arrecadações, várias instalações sanitárias, sendo uma adaptada para deficientes, e dois alpendres cobertos. A área descoberta tem duas zonas de recreio, um campo de jogos e duas zonas relvadas. Este estabelecimento de ensino tem capacidade para duzentos e setenta  crianças. 

Polo de Itinerância de S. Miguel de Machede

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:47

O Polo de Itinerância de S. Miguel de Machede, iniciou a sua atividade em 2008,e situa-se no centro da vila  de S. Miguel de Machede, a dezoito Km da escola sede.

O Polo Itinerante, instalado numa Escola tipo Plano Centenário, é constituído por duas salas de atividades, dois átrios, duas casas de banho, e um amplo recreio.

Este Jardim de Infância tem capacidade para vinte crianças. 

Jardim de Infância Penedo de Ouro

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:47

O Jardim de Infância do Penedo de Ouro, iniciou a sua atividade em 2004,e situa-se no, 2004 e localiza-se na Estrada da Igrejinha, Bairro do Poço Novo em Évora pertencente à União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde, a dois km da escola sede.

Adaptado de um lavadouro é constituído por quatro salas de actividades, com uma casa de  banho por sala, um gabinete de trabalho, uma cozinha, um refeitório, uma casa de banho para adultos e um salão polivalente. Há ainda um espaço exterior destinado a jogo e recreio, com uma pequena piscina e uma caixa de areia.

Este Jardim de Infância tem capacidade para oitenta crianças. 

Jardim de Infância N.ª Sr.ª de Machede

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:47

O Jardim de Infância  N. S. de Machede,  iniciou a sua atividade em 2001,e situa-se no centro da aldeia de N. S. de Machede, a dezasseis Km da escola sede.

Adaptado de um lavadouro é constituído por uma sala de atividades, um refeitório, uma cozinha, uma sala de professores, uma casa de banho para crianças e uma para adultos e um pátio ao ar livre.

Este Jardim de Infância tem capacidade para vinte crianças. 

Jardim de Infância da Graça do Divor

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:47

O Jardim de Infância  da Graça do Divor iniciou a sua atividade em 1992 e situa-se no centro da aldeia da Graça do Divor, a 13 km escola sede.

É constituído por uma sala de atividades, um refeitório, um escritório, duas casa de banho e uma arrecadação.

Tem um amplo espaço exterior, com uma parte relvada e outra pavimentada, assim como uma caixa de areia.

Este Jardim de Infância tem capacidade para vinte crianças. 

Jardim de Infância da Azaruja

Escrito por sexta, 17 abril 2015 22:45

O Jardim de Infância de Azaruja iniciou a sua atividade em 1993 e situa-se no centro da vila de Azaruja, a vinte km escola sede.

É constituído por uma sala de atividades, uma sala de apoio com copa, para apoio às refeições e às atividades de prolongamento de horário, um escritório, três casas de banho, um hall de entrada, uma arrecadação, um espaço exterior amplo, com equipamento lúdico adequado, aberto à comunidade local.

Este Jardim de Infância tem capacidade para vinte crianças.